Este espaço foi criado para divulgar e socializar projetos, ações e atividades realizadas pela escola, professores e alunos.


Visite também nossa página no Facebook em:


www.facebook.com/EEB-POPS

11/11/2011

SC no Parlamento Jovem

As estudantes Alexandra Pereira da Silva e Gabriela Perin, da EEB Professor Osni Paulino da Silva, de Anchieta, representaram Santa Catarina na Câmara de Deputados, em Brasília.
Elas tiveram seus projetos selecionados para o programa Parlamento Jovem Brasileiro e puderam experimentar o dia a dia dos deputados federais e a vivência do processo democrático.
O projeto de lei da aluna Alexandra Pereira da Silva justifica a Implantação da segunda língua, desde o 1º ano do Ensino Fundamental, e o Projeto da aluna Gabriela Perin pretende instituir a seleção de alunos com o melhor histórico escolar para ingressar em Universidades Federais e Estaduais sem a necessidade de prestar vestibular ou enem.
Conforme a Gerente de Educação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Dionísio Cerqueira, o projeto parlamento jovem envolveu alunos do ensino médio de todo Brasil com idade de 16 a 22 anos que precisaram elaborar um Projeto de Lei (PL) de sua autoria.

Autoridade por um dia

Autoridade por um dia, De acordo com a prefeita, esse projeto Vereador por um dia está em sua 3ª edição. “A administração Municipal quer despertar nos jovens a importância da política e mostrar como se trabalha o poder público”
Os projetos envolvem as turmas de ensino médio das escolas de Anchieta, conforme os alunos esses trabalhos foram de suma importância.
Após ato oficial de lançamento dos projetos, foi promovida a palestra com o professor da Univille - Universidade de Joinvile. Também os alunos participaram de debate tratando principalmente da reforma política em pauta hoje no Brasil.