Este espaço foi criado para divulgar e socializar projetos, ações e atividades realizadas pela escola, professores e alunos.


Visite também nossa página no Facebook em:


www.facebook.com/EEB-POPS

26/10/2012

JESC, PAZ



De 25 a 27 de setembro alguns alunos da EEBPOPS realizaram uma viagem até a cidade de Criciúma SC onde participaram do JESC dos 15 aos 17 anos nas seguintes modalidades: Lançamento de Dardo masculino tendo como representante o aluno Jeferson do Amaral e feminino a aluna Rozeli Bervanger que ficou em 6º lugar na classificação final, no Arremesso  de disco somente a aluna Rosilene Bervanger que se saiu muito bem ficando em 3º lugar, subindo ao Pódio e sendo premiada. Nossa escola está muito orgulhosa de seus representantes em nível de SDR que fizeram bonito apesar de todas as dificuldades. Segundo nossos atletas é difícil competir, pois existem lugares onde os investimentos no esporte superam as expectativas e, aqui contamos somente com a escola que nos proporciona o acesso a estas modalidades, onde treinamos com os instrumentos os quais não são oficiais, dificultando nosso desempenho. Ainda assim, agradecemos a oportunidade e esperamos que novos e maiores investimentos estejam designados para os atletas de nosso município.




Com o objetivo de sensibilizar e refletir alunos, professores, direção, funcionários e a toda comunidade escolar a EEBPOPS desenvolveu diversas atividades envolvendo a Cultura da Paz durante a semana de 05 a 12 de outubro. No dia 05/10 todas as turmas desta unidade escolar orientados pelos professores  confeccionaram cartazes com frases, ilustrações, colagens e outras técnicas com materiais alternativos sobre o tema Paz. Na terça-feira 09/10 os alunos vieram para a escola vestidos de branco e, junto com os professores levaram os cartazes produzidos e, com a autorização dos  proprietários dos estabelecimentos  comerciais  foram fixados os mesmos para divulgar e promover a paz, que é a gente que faz. Os cartazes produzidos foram anteriormente expostos na escola que serviu de local de votação, onde passaram por aqui inúmeros  eleitores que apreciaram os trabalhos dos alunos.




Provão e Palestra



No dia 20/09 a EEBPOPS recebeu o sargento da polícia militar de Anchieta que conforme solicitado anteriormente para   conversar com os alunos do Ensino Médio Inovador sobre o uso do cinto de segurança , dirigir sem habilitação, menores dirigindo,  dirigir sob influência do álcool, equipamentos de som, faixa de segurança, carros rebaixados. Nosso convidado ficou em torno de 2h tirando duvidas e esclarecendo sobre o assunto em questão, assim também, passou alguns vídeos explicativos. O tempo passou e a conversa foi muito proveitosa. Este momento também foi alusivo a semana do trânsito além de ser parte do projeto de ensino aprendizagem deste bimestre que tem como tema central  Desafios e Tendência para Juventude.






No dia 21/09 os alunos do Ensino Médio Inovador realizaram o Provão referente ao 3º bimestre. Esta prova é realizada em duas etapas. Hoje responderam questões nas disciplinas de ciências da natureza e suas tecnologias, ou seja, matemática, química, física, empreendedorismo, biologia, informática. No dia 25/09 também, com duração de 2h30min os mesmos realizarão a prova nas disciplinas de ciências humanas e sociais ( língua portuguesa e literatura, língua inglesa, geografia, história, sociologia, filosofia e artes).

 

Olimpiada de LPL

A Escola de Educação Básica Professor Osni Paulino Da Silva parabeniza todos os alunos e professores que trabalharam e realizaram excelentes produções literárias na Olímpiada de língua Portuguesa, escrevendo o futuro onde enfatizaram os quatro gêneros, poesia, memórias, crônicas e artigos de opiniões a partir de um único tema “O Lugar Onde Vivo”. Escrever sobre a comunidade onde se vive estimula novas leituras, reflexões e pesquisas, além de proporcionar outro olhar sobre a realidade, abrindo uma perspectiva de transformação social.  As atividades desenvolvidas seguiram os seguintes gêneros textuais: Poemas: 5º e 6º anos; Memórias Literárias 7º ano; Crônicas, 8ª série e 1º ano do ensino médio; Artigo de Opinião, 2ª e 3ª séries do ensino médio. Ótimos  trabalhos foram apresentados dificultando a leitura e seleção dos melhores pela comissão julgadora escolar. De cada gênero foi selecionado um trabalho que posteriormente foi encaminhado via correio para a comissão municipal. Na fase escolar foram  selecionados os seguintes trabalhos: Poema: aluna Tainara Buratti do 5º ano, “ Entre os Tempos”  orientados pela professora Guilhermina da Silva; Memórias Literárias com a produção de Sabrina Perin com o titulo de Meu Espaço, Minha Vida, bem como o Artigo de Opinião da aluna Thayná Tábata Scholtze com o título Minha Terra, Meu Lugar ambos  orientados pela professora Liliane Schaeffer; Crônicas, o trabalho selecionado foi da aluna Thieme F. D. da Silva com o titulo Escola orientados pela professora Francine Rodrigues. Para a fase estadual classificaram-se os trabalhos de memórias literárias, crônicas e artigos de opinião. Parabéns as alunas e professoras que com toda dedicação e empenho desenvolveram magníficos trabalhos. Estamos na torcida, pois acreditamos em vocês!!!