Este espaço foi criado para divulgar e socializar projetos, ações e atividades realizadas pela escola, professores e alunos.


Visite também nossa página no Facebook em:


www.facebook.com/EEB-POPS

23/05/2013

CONVIVÊNCIA

Os professores realizaram trabalho interdisciplinar sobre o tema do 2º bimestre: “O jovem e o trabalho”, a partir de filmes os professores das diversas áreas desenvolvem atividades com os alunos. As turmas se reuniram no horário de convivência para ver um filme, o qual retrata sobe o assunto deste bimestre.



16/05/2013

MISSA EM HOMENAGEM ÀS MÃES


A Direção, Professores e educandos da Escola de Educação Básica Professor Osni Paulino da Silva, Paróquia Santa Lúcia, o Padre Nelson celebramos a Missa em Homenagem às Mães. Em diversos momentos da celebração nossos alunos participaram efetivamente nas liturgias, cantos, ofertório, teatro e mensagens de agradecimento e valorização das mães que são merecedoras de reconhecimento e gratidão. Após a celebração, houve o sorteio de prêmios oferecidos pelo comércio local. As mães presentes na missa receberam ao entrar uma flor e um cartão confeccionado onde estava aferido o número para o sorteio. Agradecemos a todas as mães que se fizeram presentes e ao comércio que colaborou. Nosso muito obrigado a todos.


15/05/2013

ENEM 2013


Já se encontra aberta até o dia 27 de maio as inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2013. A prova está marcada para os dias 26 e 27 de outubro.

Podem participar do Enem aqueles que já concluíram ou vão concluir o ensino médio até o fim de 2013.

Para fazer a inscrição, o candidato deve ter em mãos os números do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e do documento de identidade. Será cobrada uma taxa de inscrição de R$ 35 que deve ser paga até o dia 29 de maio onde, ficaram isentos do pagamento estudantes que concluírem o ensino médio em escolas públicas no ano de 2013 e participantes com renda mensal per capita de até R$ 1,5 mil  comprovando a renda.

Os interessados devem acessar o site, ler o passo a passo em Saiba tudo sobre o Enem, ficando atentos às dicas e depois realizar sua inscrição

Segue abaixo alguns simulados com questões que caíram em provas anteriores, envolvendo todas as disciplinas.

Simulado I
Simulado II
Simulado III
Simulado IV
Simulado V 

08/05/2013

A EVOLUÇÃO DA TECNOLOGIA


Os alunos do Ensino Médio Inovador (EMI) desenvolveram um trabalho na disciplina de informática sobre a evolução tecnológica, fazendo comparativo das mudanças que vem acontecendo nos últimos anos, depois de um debate sobre o assunto cada grupo procurou incrementar seu trabalho buscando mais informações, desenvolvendo apresentações eletrônicas e depois socializando aos demais colegas.

06/05/2013

CONVIVÊNCIA

A Secretaria Municipal de Saúde de Anchieta em parceria com a Escola POPS lançou o projeto “medicamento na hora certa” que visa o uso consciente de medicamentos por parte da população.
O projeto é desenvolvido pelos alunos do Ensino Médio Inovador onde os mesmos confeccionando caixas personalizadas de todos os formatos e tamanhos com diferentes divisórias e figuras ilustrativas, que posteriormente serão entregues as pessoas que usam medicamentos.
Este trabalho está sendo orientado pelos Professores Patrick e Ivonéia durante o horário de convivência.

02/05/2013

CONAE NA ESCOLA

Na quarta-feira (24) aconteceu nas dependências do POPS durante o dia todo, a CONAE na Escola. O evento contou com a participação de pais, Professores, alunos, APP, Conselho Escolar e 
Equipe Gestora da Escola.
No ato foram discutidos alguns dos Eixos Temáticos do Plano Nacional de Educação, tendo em vista de que se trata de uma Conferência Livre para discussão coletiva e participação na formulação de propostas politicas educacionais. A partir desta, acontece no dia 21 de maio a fase municipal.

 


VIAGEM DE ESTUDOS

Na quinta-feira dia 18 de abril os alunos da 2ª série EMI embarcaram acompanhados de alguns Professores a uma viagem de estudos o estado do Rio Grande do Sul. Inicialmente na Quinta da Estância, uma fazenda sustentável ecologicamente correta em Viamão – Porto Alegre, onde os alunos puderam estar participando de atividades diversas desde esportes e trilhas. Visitaram também em Porto Alegre, o Museu Histórico da PUC onde puderam estar vendo na prática conteúdos visto em sala de aula, e o aeroporto Salgado Filho retornado no domingo dia 21. A viagem aconteceu por meio do Plano de Reestruturação Curricular (PRC), do governo Federal, o qual destina recursos para o funcionamento e manutenção de 
atividades do Ensino Médio Inovador.