Este espaço foi criado para divulgar e socializar projetos, ações e atividades realizadas pela escola, professores e alunos.


Visite também nossa página no Facebook em:


www.facebook.com/EEB-POPS

18/07/2013

HORA CULTURAL

No Mês de junho onde comemoramos as festas juninas São João e São Pedro, a Escola POPS  realizou a hora cultural, no dia 25, oportunizando os educandos a apresentações alusivas a data. As apresentações superaram as expectativas em sua criatividade  e  dinamicidade  enriquecendo as tradições juninas. Após as apresentações cada aluno trouxe um prato típico que foi compartilhado num momento de grande confraternização. Na seqüência músicas e danças típicas.











CONHECENDO UM POUCO MAIS SOBRE A ITÁLIA

No dia 11 de junho palestrou em nossa Unidade escolar a Senhora Odete de Lazarri, nesta oportunidade destacou as características culturais, econômicas, físicas e históricas da Itália cujo país exerceu forte influência cultural sobre o Brasil.

SEMANA DO MEIO AMBIENTE



A Escola POPS desenvolveu atividades diferenciadas na semana do Meio Ambiente, onde os alunos do Ensino Médio pintaram cartazes com frases e imagens ilustrativas de conscientização à preservação do Meio Ambiente para serem entregues no comercio do Município. O Ensino Fundamental confeccionou pequenas árvores em papel para que também fossem entregues e os alunos das séries iniciais  além de fazer o plantio de mudas de árvores nativas também fizeram a distribuição de algumas delas à população.

Os alunos juntamente com seus Professores saíram em caminhada passando no comércio para que fossem expostos seus trabalhos. Muitos comerciantes aderiram a ideia e apoiaram a iniciativa da Escola.


16/07/2013

VIAGEM DE ESTUDOS

Os alunos das turmas 1101, 1102, 1103 e 1104 do Ensino Médio Inovador participaram de uma viagem de estudo ao Museu de Palma Sola, no dia 10 de julho. Objetivando nesta oportunidade o resgate da história  e identidade cultural da colonização do nosso Município retratadas no museu.

RECICLANDO

Os alunos dos segundos anos do Ensino Médio Inovador turmas 2201 e 2202, preocupados em conscientizar os colegas bem como a população em geral, confeccionaram utilizando  materiais recicláveis encontrados na natureza  personagens para despertar e chamar a atenção  do acúmulo de “lixo” depositados de forma incorreta na natureza e essa por sua vez não consegue digerir com eficiência todo esse acúmulo de lixo.

AULA PRÁTICA EM LABORATÓRIO

No dia 04 de junho os alunos do 6º ano foram ao laboratório de ciências para ver na prática e acompanhar as mudanças do estado físico da água revisando o conteúdo estudado. Os alunos estavam  acompanhados pelas Professoras Fabieli e Gisele as quais além da aula prática também mostraram algumas apresentações em slides sobre o assunto.

10/07/2013

SEGUNDO PROVÃO EMI 2013

Amanhã dia 11  e sexta-feira dia 12  de julho os alunos do Ensino Médio Inovador realizaram o provão do 2º bimestre com duração de 2h e 30  minutos. Esse provão acontece bimestralmente em  duas oportunidades ou seja dia 11 questões das disciplinas de ciências da natureza e suas tecnologias ( matemática, química, física, empreendedorismo, biologia e informática), e dia 12 questões nas disciplinas de ciências humanas e sociais ( língua portuguesa, língua inglesa, geografia, história, sociologia, filosofia e artes).

Dia 11 de junho estará acontecendo simultaneamente ao provão do Ensino Médio Inovador o primeiro provão envolvendo as disciplinas de Língua portuguesa, geografia, história, matemática, artes, ciências, língua inglesa, com os alunos de 6º á 8º ano séries finais. 

03/07/2013

PREVENÇÃO DE ACIDENTES E TIPOS DE EXTINTORES

O soldado Marcelo Albertom, Bombeiro Militar, em posse, ministrou nessa quarta-feira dia 26, uma palestra sobre primeiro socorros, prevenção a acidentes domésticos e também sobre o uso dos extintores de incêndio bem como suas classes. A palestra aconteceu nas dependências da E.E.B. POPS e proferida a um público de aproximadamente 80 alunos em dois turnos, matutino e vespertino, participaram da palestra alunos do 3º Ano Ensino Médio e 2º Anos E.M.I, onde esses alunos puderam tirar dúvidas e obter esclarecimentos sobre cuidados no dia a dia.