Este espaço foi criado para divulgar e socializar projetos, ações e atividades realizadas pela escola, professores e alunos.


Visite também nossa página no Facebook em:


www.facebook.com/EEB-POPS

26/11/2015

Dança Catarina

No dia 26 de novembro as alunas da dança juntamente com o professor Lucimar Biazus participaram da 16ª edição do festival do  Dança Catarina 2015 fase regional promovido pela FESPORTE  na cidade de Campo Erê, se apresentando na modalidade dança livre juvenil. 



10/11/2015

Viagem de estudo

A escola POPS proporcionou aos alunos do segundo ano do Ensino Médio Inovador uma viagem de estudo para Foz do Iguaçu, com o objetivo de conhecer o marco das três fronteiras, o parque das aves, as cataratas do Iguaçu, como uma das paisagens mais exuberantes do Brasil e incentivando os alunos a compreender o funcionalismo das usinas de Itaipu, desenvolvendo a socialização e interação com

Aulas praticas de informática

Aula prática de manutenção de computadores com alunos do primeiro ano do ensino médio inovador, tendo como objetivo colocar em prática o conteúdo estudado em teoria, conhecendo os componentes do computador, suas características, funcionalidades e ainda processos de montagem e desmontagem.




A equipe de voleibol feminino de Anchieta esteve participando nos dias 30 de outubro a 03 de novembro da 15º jogos da juventude Catarinense – OLESC, fazendo grandes partidas e obtendo ótimos resultados, garantido assim sua vaga para a fase estadual que acontecera nos dias 28 de novembro a 05 de dezembro, na cidade de Jaraguá do Sul.


Parabenizamos as nossas meninas por essa conquista e desejamos boa sorte no estadual. 


05/11/2015

AVALIAR É DESAFIO PARA TRANSFORMAR

Este tema sempre atual, desafiador e complexo foi norteou a discussão do dia de estudos (parada pedagógica) dos professores da EEB POPS no dia 05 de novembro/2015. A partir de textos de estudiosos do assunto( Mauro Vasconcellos, Jussara Hoffmann, Moacir Gadotti) os educadores abordaram os avanços, as dificuldades e refletiram sobre a prática avaliativa escolar. Analisaram o sistema de ensino, a formação dos docentes e o momento atual vivenciado pelos professores de Santa