Este espaço foi criado para divulgar e socializar projetos, ações e atividades realizadas pela escola, professores e alunos.


Visite também nossa página no Facebook em:


www.facebook.com/EEB-POPS

24/05/2012


No dia 18 de março os alunos do terceiro ano do Ensino Médio apresentaram uma peça de teatro na disciplina de sociologia, enfatizando como era as relações entre os visinhos  antigamente . O objetivo da aula é de como era a vida na década de 60,70,80 a fazer um resgate das relações entre o passado e o presente.





Os alunos da turma 1104 do Ensino Médio Inovador visitaram a Empresa Di Qualitá, com o objetivo de conhecer o processo de produção dos estofados e destacar o sucesso de empreendedores do município de Anchieta.
Esta ação buscou integrar a disciplina de Empreendedorismo á prática, aprofundando conhecimentos nas diferentes áreas, tais como, matemática, língua portuguesa e literatura, geografia, química e demais áreas afins.
A E.E.B. Professor Osni Paulino da Silva, agradece a receptividade e disponibilidade dos empreendedores Senhor Luiz  Carlos do Nascimento e sua esposa Roseli Schwabe   do Nascimento, que de forma muito atenciosa receberam os alunos, professores e equipe pedagógica, explicando e esclarecendo as dúvidas das etapas de produção fornecendo dados estatísticos, perspectivas de mercado e comercialização dos estofados, assim como incentivaram e  elogiaram este novo programa, Ensino Médio Inovador, desenvolvido nesta unidade escolar.
Esta visita de estudo superou as expectativas em relação ao conhecimento e apresentou novas alternativas de viabilizar possíveis empreendedores no município de Anchieta.









         Dando continuidade a programação do dia  das mães, a escola EEBPOPS juntamente com a paróquia santa Lúcia, o Padre Nelson e a equipe litúrgica celebramos a Missa em Homenagem às Mães. Em diversos momentos da celebração nossos alunos entraram seguindo uma mãe que levava Nossa senhora Aparecida, assim também as leituras, cantos, ofertório e mensagens de agradecimento e valorização destas pessoas tão encantadoras e que merecem nosso reconhecimento sempre. Após a celebração, houve o sorteio de prêmios oferecidos pelo comércio local. As mães presentes na missa receberam ao entrar um cartão confeccionado pelos nossos alunos, no qual estava inserido o número para o sorteio. Agradecemos a todas as mães que se fizeram presentes e ao comércio que colaborou. Nosso muito Obrigado a todos.
Nesta data tão importante diversas turmas e em diferentes áreas do conhecimento trabalharam o tema ”DIA DAS MÂES”,  a turma da correção de fluxo nas aulas de artes trabalharam com um vaso de flores em EVA em um litro descartável. Objetivando o reaproveitamento de materiais reutilizáveis e, contando com a participação de uma mãe voluntária e membro do conselho tutelar, Sra Rosmarí Duarte que possuí habilidades na produção deste objeto artesanal, o qual foi presenteado às mães dos alunos desta turma.



POPS realiza uma linda homenagem às mães
         A EEB professor Osni Paulino da Silva organizou uma emocionante homenagem às mães dos alunos, sábado à tarde (05-05-12) com início às 13h 30min. Alunos dos anos iniciais e o Ensino Médio Inovador apresentaram  encenações retratando as diversas situações de ser mamãe. Na seqüência a APP da escola convidou o Sr. Vanderlei Silva que realizou uma palestra-show enfatizando o significado  de ser mãe e construir uma família alicerçada em atitudes positivas que melhoram a auto estima, influencia  no convívio agradável e acolhedor e prepara, a partir do seio da família, o espírito de superação dos desafios cotidianos.  Após a palestra foi oferecido um coquetel e os professores entregaram os boletins do 1º bimestre, dialogando com as mães referentes aos resultados e perspectivas para o 2º bimestre.
         A APP Direção e Professores agradecem a presença das mães, agradece aos alunos pelo reforço do convite para que as mães viessem e acredita que o esforço coletivo de todos pela educação resultará em transformações que orgulham toda comunidade escolar.
         As mães neste dia receberam uma flor confeccionada pelos alunos do Ensino Médio Inovador. 









22/05/2012

Atividades desenvolvidas no POPS

A Escola POPS  participa do desfile enfatizando  o cumprimento da constituição brasileira, apresenta alternativas para educação de qualidade, propõe valorizar todos cidadãos em sua profissões, disponibilizando  as famílias amplas condições de atendimento na saúde, acesso à cultura em sua diversas manifestações: teatro, dança, música, opções de recreação e lazer, os alunos  cobram  ética e honestidade na política e que sejam  punidos exemplarmente  os corruptos para que o dinheiro roubado  traga  benefícios e vida digna  à  população mais pobre deste nosso Brasil.

A Escola POPS em seus projetos de estudo também sempre tem presente o tema meio ambiente e busca conscientização de toda comunidade em recuperar,  preservar e melhorar as condições de vida de todos no planeta terra.
Para que o processo ensino aprendizagem seja eficiente os Professores unem em sua metodologia  a teoria e a prática, como  percebemos ao longo do desfile pelas várias representações e construções, inclusive de maquetes, capas de livros, faixas, trabalhos de artesanato e de um planetário.







Através do texto de reflexão estudado os alunos da correção de fluxo, realizaram uma representação teatral, onde os alunos foram os personagens e apresentaram a peça para a turma , dando ênfase para as falas com entonação de voz e uso de gestos.
O texto foi escrito baseado em fatos reais de um soldado que foi para a guerra do Vietnã e perdeu um braço e uma perna com a explosão de uma granada que nos deixa uma reflexão que devemos respeitar as diferenças e as deficiências físicas que muitas vezes atrapalham o nosso bom viver com os outros. Devemos aprender a respeitar e colaborar com os portadores de deficiência física a conviver bem na sociedade , sem preconceito e discriminação.