Este espaço foi criado para divulgar e socializar projetos, ações e atividades realizadas pela escola, professores e alunos.


Visite também nossa página no Facebook em:


www.facebook.com/EEB-POPS

23/12/2014

Mais um ano se finda, mais um caminho que se encerra, mas se encerra abrindo para um novo horizonte, inexplorado. Vários sonhos foram perdidos durante o percorrer desse caminho, mas nem por isso deixamos eles de lado, digamos que deixamos engavetados, mas não esquecidos.
“Então é natal E o que você fez? O ano termina E nasce outra vez”, que esse natal traga paz, alegria e ternura para todos, que esse seja o tempo de rever seus conceitos e pensar numa melhor forma de trabalho na escola no ano que vem.
Nesse fim de ano queremos que repensem seus sonhos, para que no ano que vem possam trazer eles para o dia a dia, pra dentro da escola, para que possamos, juntos, trabalhar para que se realizem.


Feliz Natal, E um prospero Ano Novo, esses são os votos da família POPS. 

18/12/2014

HOJE É O DIA

Neste dia 18 de Dezembro, está sendo realizado a entrega dos boletins dos alunos do Ensino Fundamental e ensino Médio Inovador, onde os professores iniciaram os trabalhos no turno matutino, as 07h30m e se estenderá até ao meio dia, retornando no turno vespertino as 13h15m. Estaremos esperando vocês!


09/12/2014

ÚLTIMA CHAMADA

criar loja virtual gratis Vai se encerrando o ano e para os nossos alunos é uma época muito importante, para muitos é sinônimo de felicidade e alegria, mas para outros é ai que começa a preocupação, vai-se ano e aqui estamos, inicia-se nessa quarta-feira dia 10/12 os exames na EEB POPS. Este é o momento, capriche, esta pode ser a sua última chance. Não perca seu ano! 


08/12/2014

HORA CULTURAL

Hoje dia 08, foi realizada a última hora cultural de 2014, contando com várias apresentações. Nelas pode-se notar que a escola possui muitos talentos, que aos poucos vão se revelando, para os alunos que não participaram nas horas culturais de 2014, fica o convite para que participem das próximas a serem realizadas ano que vem. 







          Neste dia também, foi o encerramento de um longo ciclo, a despedida dos formandos 2014, que por sua vez realizaram homenagem a todos os professores e funcionários da escola, que por muitos anos os auxiliaram nesta longa caminhada. E também foram homenageados pelos mesmos.









05/12/2014

ENTIDADES PÚBLICAS

Os alunos do 3º ano do EMI, receberam vários temas sobre as entidades públicas do município de Anchieta. Sendo que cada grupo definiu a entidade que iria pesquisar. Iniciando com agendamento de entrevistas pelo responsável da entidade.Sendo assim, mesmo se colocou à disposição para os entrevistadores, vindo até a escola ou os educandos se deslocando a sua entidade.

Todas as entrevistas se desenvolveram com sucesso, superando as expectativas do alunos.

As entidades trabalhadas foram, APAE, CRAS, SECRETARIA DA AGRICULTURA, PETI, POSTO DE SAÚDE E O PODER EXECUTIVO.

Este trabalho foi desenvolvido na disciplina de Sociologia com a orientação da professora Eliane Menin, tendo como objetivo criar um senso crítico, levando os educandos a conhecer e compreender o funcionamento de cada um desta entidades.Assim sendo os mesmo, tem argumentos e conhecimento como funciona as mesmas para que sim possam, sugerir criticar, buscar melhorias, enfim, conhecer a realidade de cada entidade.











04/12/2014

PROJETO DE LEITURA EEB POPS

A leitura é um momento de entrega de doação, pois deixamos de outros afazeres para ler. O que recebemos em troca não é material não é nada que possamos pegar, tocar, mas algo que jamais será excluído de nós: o saber; O conhecer.
            A premiação foi oferecida ao 1º e 2º colocados de cada turma, que ler um número maior de livros. Os prêmios, um dia de lazer (incluindo transporte, alimentação) e troféus, fora adquirido de acordo com os recursos conseguidos através de uma parceria da escola com empresas sociais.
            O concurso escolar de leitura, que buscará incentivar os alunos através de uma premiação aos alunos leitores que se destacarem em cada uma das séries que existem em nossa escola.


“a leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde.” (André Maurois)








03/12/2014

DECORAÇÃO NATALINA EBB POPS

O natal está chegando, e a EBB POPS não podia deixar essa data tão importante passar em branco, preparou sua própria decoração natalina, com o auxílio  de alunos e professores todos orientados pelo Professor de artesanato Paulo Roberto Socol.


02/12/2014

CAPSULA DO TEMPO

Os 8ª anos de EBB POPS no dia 02 de dezembro abriram a capsula do tempo, atividade desenvolvida no início do ano letivo da disciplina de geografia. Nessa atividade os alunos trocaram as metas para o ano de 2014 e chegou o momento deles verem se alcançaram seus objetivos.





01/12/2014

LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS

O laboratório de ciências da E.E.B. Professor Osni Paulino da Silva foi utilizado durante o ano o letivo de 2014 para o desenvolvimento de diversas aulas práticas e teóricas. Diversas disciplinas fizeram uso deste espaço para ministrar suas aulas, tais como: Biologia, Ciências, Química, Física, Matemática, Geografia, História, Sociologia e outras.