Este espaço foi criado para divulgar e socializar projetos, ações e atividades realizadas pela escola, professores e alunos.


Visite também nossa página no Facebook em:


www.facebook.com/EEB-POPS

28/10/2015

ESTUDAR SEMPRE PARA OFERECERMOS O MELHOR AOS NOSSOS ESTUDANTES

No dia 28 de Outubro/2015 os professores da EEB POPS, em continuidade aos dias de estudos, reuniram-se para analisar e refletir sobre o tema:” As avaliações em larga escala e suas contribuições ao processo de ensino e aprendizagem”, pois é necessário definir metas e estratégias para alcançar os resultados propostos. Neste contexto todos precisamos estuda, revisar os objetivos e replanejar. Quanto mais estivermos focados em nossa própria capacitação mais chances teremos de ser bem sucedidos no processo de ensino-aprendizagem.

Algumas conclusões do dia de estudo:
  •  Assim, é necessário redimensionar os objetivos das avaliações externas e esclarecer a comunidade escolar brasileira de suas finalidades.


  • Continuar realizando e aprimorar o sistema.

  •  Elaborar avaliações diferenciadas para as diversas situações de “inclusão”.

  •  Há necessidade que as escolas cumpram sua função social e efetivamente alcancem os objetivos fortalecendo a formação integral de “todos” os estudantes e não apenas “ensinando” os assuntos relevantes para obtenção de índices que servirão de “propaganda” para a instituição.

  • Os governantes pararem de ENGANAR OS EDUCADORES e concretamente enfrentarem os desafios da EDUCAÇÃO, começando a respeitar e valorizar de fato os professores.

26/10/2015

A EEB POPS  manifesta toda sua  gratidão aos que prestigiaram a solenidade de  Lançamento do Livro : Os Caminhos da Educação – 60 Anos  da EEBPOPS ocorrido no ultimo sábado dia 24. Foi uma bela confraternização que contou com a presença dos escritores, professores, alunos, ex-alunos, famílias,  que contribuíram com a história da escola. Mais um evento marcante promovido pela EEB