Este espaço foi criado para divulgar e socializar projetos, ações e atividades realizadas pela escola, professores e alunos.


Visite também nossa página no Facebook em:


www.facebook.com/EEB-POPS

11/11/2011

SC no Parlamento Jovem

As estudantes Alexandra Pereira da Silva e Gabriela Perin, da EEB Professor Osni Paulino da Silva, de Anchieta, representaram Santa Catarina na Câmara de Deputados, em Brasília.
Elas tiveram seus projetos selecionados para o programa Parlamento Jovem Brasileiro e puderam experimentar o dia a dia dos deputados federais e a vivência do processo democrático.
O projeto de lei da aluna Alexandra Pereira da Silva justifica a Implantação da segunda língua, desde o 1º ano do Ensino Fundamental, e o Projeto da aluna Gabriela Perin pretende instituir a seleção de alunos com o melhor histórico escolar para ingressar em Universidades Federais e Estaduais sem a necessidade de prestar vestibular ou enem.
Conforme a Gerente de Educação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Dionísio Cerqueira, o projeto parlamento jovem envolveu alunos do ensino médio de todo Brasil com idade de 16 a 22 anos que precisaram elaborar um Projeto de Lei (PL) de sua autoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário