Este espaço foi criado para divulgar e socializar projetos, ações e atividades realizadas pela escola, professores e alunos.


Visite também nossa página no Facebook em:


www.facebook.com/EEB-POPS

24/06/2014

JOGOS

Bem como a Copa do Mundo realizada no Brasil, a EEB POPS deu o pontapé na copa com a Copa Inter séries, no dia 10/06 com os alunos do EMI, disputando futsal nas modalidades masculina e feminina.





Contamos com as torcidas organizadas







E para encerrar as atividades esportivas os professores também entraram no ritmo da copa.















 

VIAGEM ITÁ

Com o objetivo de enriquecer e aprofundar os conhecimentos adquiridos em sala de aula os alunos do 2º anos do Ensino Médio Inovador da EEB Professor Osni Paulino da Silva realizaram viagem de estudo aos municípios de Seara e Itá-SC. Em Seara visitamos o Museu das Borboletas com o intuito de identificar diferentes espécies de insetos bem como a forma de preparo e conversão dos mesmos valorizando este trabalho riquíssimo desenvolvido pelo alemão Fritz Plaumann. Seguimos a Ita-SC onde fomos conhecer todo o processo de funcionamento da Usina Hidrelétrica, a construção da nova cidade e as consequências para a população com a implantação desta usina que modificou toda cidade e modo de vida das pessoas. Outras atividades foram proporcionadas como: visitas aos museus; tirolesas e observar a torre iluminada da igreja. Pode-se dizer que o passeio foi muito enriquecedor, produtivo e prazeroso.


06/06/2014

SOMOS TODOS PARTE DO MEIO AMBIENTE



                Em um trabalho de parceria entre Escola e Epagri com Ivan, Carlos, Benício e alunos da EEB POPS realizaram uma caminhada interativa.
                Ao ar livre, aconteceu uma bela aula onde foi enfatizado a importância do meio ambiente regional e local, conhecendo o bioma e as respectivas característica da fauna e da flora, proteção do solo frente as chuvas e consequência da desproteção do mesmo.
                Plantaram mudas nativas enaltecendo assim a atitude de consciência referente a proteção e valorização do meio em que vivem.











05/06/2014

VOLEIBOL



            No dia 21 do mês de maio de 2014, a escolas EEB POPS, participou do JESC- Jogos Escolares de Santa Catarina, idade entre 12 a 14 anos, fase micro regional realizado pela SDR.
            Na categoria voleibol feminino, nossa escola tem tradição nessas competições e não teve grandes dificuldades para se tornar campeã, derrotando as escolas de São José do Cedro e Princesa. Todas as partidas terminaram com o placar de 2 sets a 0 para nossa escola. Essa competição também serviu como preparação para a equipe que nos dias 23 e 24 esteve disputando a fase final da liga oeste de voleibol na cidade de Guaraciaba, com grandes equipes de nossa região.
            Para este ano nossa escola participou com o voleibol masculino, nossos alunos com muita raça e determinação superaram outras escolas, ganhando todos os seus jogos com o placar de 2 sets a 0 igualando a categoria feminina.
            As duas categorias estão classificadas para representar nossa escola na fase regional do JESC, que será realizado em São Miguel do Oeste nos dias 13 a 17 de junho de 2014.



FUTSAL


Nos dias 19 e 20 do mês de maio de 2014, a escolas EEB POPS, participou do JESC- jogos escolares de Santa Catarina, idade entre 12 a 14 anos, fase micro regional realizado pela SDR.
Nossos alunos atletas jogaram contra escolas da 30ª SDR.
Na primeira fase a equipe da EEB POPS se classificou em segundo lugar na chave, para o jogo de cruzamento onde a equipe vencedora do duelo, terá o direito de ir a grande final, a equipe teve como adversário a Equipe de São José do Cedro.
O jogo foi muito disputado e equilibrado, mas nossa equipe acabou derrotando a equipe de São José do Cedro pelo placar de 5x4. Na grande final nossa equipe derrotou a Escola de Palma Sola pelo placar de 4x2, se tornando campeã e assim classificada para representar nossa escola nos jogos escolares na fase regional, que será realizada nos dias 13 a 17 de junho em São Miguel do Oeste.