Este espaço foi criado para divulgar e socializar projetos, ações e atividades realizadas pela escola, professores e alunos.


Visite também nossa página no Facebook em:


www.facebook.com/EEB-POPS

30/05/2015

CONDUTORES DE ELETRICIDADE

A realização de experimentos em laboratórios é um bom caminho para fazer com que os alunos tomem gosto pela matéria e o assunto que está sendo estudado em sala de aula. Como exemplo as turmas dos 9ªanos no Ensino Fundamental na disciplina de Ciências com a Professora Marlene Schaeffer Lago com o auxilio da Professora Elizandra Lucas dos Anjos, desenvolveram experimentos sobre condutores de eletricidade. Algumas substâncias quando em meio aquoso são capazes de
conduzir eletricidade, como exemplo utilizamos; limão, laranja, vinagre, sal e soda caustica. Isso se deve porque há uma dissociação de átomos em íons com carga elétrica positiva (cátion) e negativa (ânion). Estas substâncias são chamadas de eletrólitos e ocorre uma migração de cátions e íons na solução dos eletrólitos.
Para classificarmos o grau de condutibilidade elétrica de um eletrólito devemos levar em consideração a concentração, o grau de ionização e a natureza do solvente. Dessa forma podemos dividir as soluções em eletrolítica e não eletrolítica, segundo sua capacidade de conduzir ou não eletricidade. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário