Este espaço foi criado para divulgar e socializar projetos, ações e atividades realizadas pela escola, professores e alunos.


Visite também nossa página no Facebook em:


www.facebook.com/EEB-POPS

23/02/2016

MOMENTO REFLEXIVO

O 2° dia de aula iniciou com momento de introspecção, de reflexão e de oração.
Renato Russo cantou no Legião Urbana: “Disseste que se tua voz tivesse  força igual à imensa dor que sentes, teu grito acordaria, não só a tua casa, mas a vizinhança inteira”,  referindo-se  ao apelo da alma humana em busca de um sentido para encontrar o significado da existência humana.


A espiritualidade é uma dimensão fundamental da vida e representa, conforme Dalai Lama, as qualidades do espírito humano, como a capacidade do amor, da compaixão, da hospitalidade, da cortesia e da delicadeza. Assim espiritualidade é a confiança de que tudo vai andar da melhor maneira possível de acordo com os projetos, mas também é a  energia e a determinação em fazer a vida acontecer.
Neste sentido, tivemos a honrosa presença do Padre Nélson que falou com os alunos da necessidade do engajamento de todos para construir um mundo fraterno e menos desigual, cuidando da nossa casa – nosso corpo, em todas dimensões – nossa cidade, nosso planeta; especialmente do tema água, lixo e esgoto. Houveram cantos, a benção aos alunos, professores, direção e orações.

Ao Padre Nélson a gratidão da família POPS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário