Este espaço foi criado para divulgar e socializar projetos, ações e atividades realizadas pela escola, professores e alunos.


Visite também nossa página no Facebook em:


www.facebook.com/EEB-POPS

09/03/2016

TESTANDO A DENSIDADE

Os alunos do 2ª ano do Ensino Médio Inovador, na disciplina de Física realizaram experimento no laboratório sobre testado a densidade dos corpos e testando a pressão. Foi possível perceber o interesse dos alunos pelo tema, através da quantidade e qualidade dos questionamentos realizados. Essa proposta inicial fundamentou-se em verificar e problematizar inicialmente o tema central da aula, densidade e pressão. Os experimentos tem a capacidade de motivar e aumentar o interesse dos alunos nos conteúdos a serem estudados. Em virtude disso, os experimentos demonstrativos realizados pelos alunos tiveram como objetivo iniciar a construção de conceitos envolvendo densidade e pressão.
A professora Fabiele Grabin na disciplina de Física coordenou os experimentos com o auxilio da professora Elizandra L. dos Anjos O objetivo principal da aula foi demonstrar que nem sempre objetos leves flutuam e pesados afundam, ou seja, a massa não é o único critério a ser observado. A flutuação depende de uma propriedade que relacione massa e volume: a densidade. Foi apresentado um sistema que ora flutua, ora afunda: naftalina + sal. E por fim, os alunos realizaram o experimento do principio do submarino que em termos científicos, aplica-se o princípio de Pascal, quando fazemos pressão sobre a água.








Nenhum comentário:

Postar um comentário