Este espaço foi criado para divulgar e socializar projetos, ações e atividades realizadas pela escola, professores e alunos.


Visite também nossa página no Facebook em:


www.facebook.com/EEB-POPS

11/04/2016

Releituras de imagens


Os alunos dos 9º anos, matutino e vespertino realizaram um trabalho encantador através da proposta da Arte Efêmera encaminhado pela professora de Arte Maria Roseli Lucas. Efêmera é o mesmo que efêmero, um termo grego que significa “apenas por um dia”. Refere-se a algo passageiro, transitório, de curta duração. Todas as coisas que são efêmeras têm a característica de não durarem muito, de acabar passado pouco tempo.

A partir da pesquisa biográfica e dos trabalhos do artista Vik Muniz, fotógrafo, desenhista, pintor e gravador que nasceu em SP em 1961 e, realiza trabalhos artísticos com materiais inusitados, da socialização das informações e interação dos processos de produção.Com imagens de artistas universais, inclusive brasileiros realizamos leitura de imagens de obras em diferentes períodos históricos viabilizando a identificação com estas obras que serviram de base para as produções efêmeras dos alunos.                                                                                                                                      
O projeto foi elaborado minuciosamente com os objetivos, justificativa e desenvolvimento onde ficou claro todos os passos de sua execução, o cronograma e custo do mesmo para que não ocorresse  dúvidas no momento de sua finalização.
Este trabalho chamou muito a atenção de todos da escola e, com olhares curiosos e visivelmente maravilhados os trabalhos foram vistos por todos da família POPS. Agradecemos a cada pessoa e empenho na elaboração e execução deste trabalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário