Este espaço foi criado para divulgar e socializar projetos, ações e atividades realizadas pela escola, professores e alunos.


Visite também nossa página no Facebook em:


www.facebook.com/EEB-POPS

08/06/2016

MISSU - Plataforma ON-LINE de estudos para o ENEM


A EEB POPS incentiva seus educandos incentivando e orientando-os de diversas formas. Uma delas é fomentar o uso das tecnologias virtuais com intuito de potencializar o aproveitamento de seus conhecimentos e preparação para o ENEM, entre outros vestibulares, através de programas disponibilizados em rede com conteúdos didáticos, vídeo aulas e simulados online.
O Governo do Estado de Santa Catarina (SED-SC) disponibiliza para os estudantes do 3° ano do Ensino Médio, a plataforma de estudos ON-LINE MISSU. Essa plataforma está disponível para dar uma grande força aos alunos na fase de preparação, de uma maneira inovadora, agradável, atual e, o que é melhor, com conteúdos gratuitos. 
            O estudante deverá estar com sua conta de e-mail ativa para confirmar o cadastro, conforme foram orientados na escola, e depois ativam na Lojinha o código fornecido para obter mais benefícios do programa.
            Todos os dias, os usuários dispõem de quatro questões oficiais do ENEM para cada uma das áreas de conhecimento, além de disponibilizar uma área de Estudo e Carreira com reportagens, vídeos, pesquisas, depoimentos e muito mais. 
Os conteúdos são desenvolvidos por um time de especialistas, prontos para dar dicas importantes sobre carreiras, tudo isso para ajudar os estudantes na orientação para a escolha profissional, uma decisão que muitos ainda não tomaram, mas que vai permanecer por boa parte de suas vidas.
Uma das iniciativas para atrair e incentivar os estudantes é premiar os mais dedicados, o Programa de Recompensas, que oferece moedas virtuais, chamadas na plataforma de “Missus”, para resgatar prêmios educativos e tecnológicos, conectados ao momento de vida dos usuários, como descontos nos planos do Missu, vale compras em sites de educação, tablets, smartphones e, o mais bacana de todos, as viagens do Tour de Carreiras e do Tour Universitário. 
O link abaixo direciona para a plataforma de estudos. Aproveite!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário