Este espaço foi criado para divulgar e socializar projetos, ações e atividades realizadas pela escola, professores e alunos.


Visite também nossa página no Facebook em:


www.facebook.com/EEB-POPS

15/08/2016

VOLTA ÀS AULAS

Novamente um jeito diferente de recomeçar.
Os alunos da EEB POPS reiniciaram as aulas do 3º semestre com uma atividade muito significativa. Inicialmente foram acolhidos pela direção e professores e em seguida foi apresentada a proposta do tema deste bimestre: “Olimpíadas 2016” – um olhar educacional, social, ambiental e esportivo. Um olhar para e sobre os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Após assistir vídeos que mostram adversidades e momentos de superação de “Atletas Olímpicos” e Paraolímpicos” os alunos realizaram no ginásio, 4 oficinas, de jogos cooperativos. Enquanto os Jogos Olímpicos são extremamente competitivos e de altíssimo nível técnico, os jogos cooperativos promovem efetivamente a ajuda entre as pessoas, considerando o outro que joga como um parceiro, fazendo com que cada um aprenda a colocar-se no lugar do outro e não priorizar apenas o seu lado.
Assim, analisamos os Jogos – cidade sede Rio de Janeiro - sob seus múltiplos aspectos e incentivamos os jogos cooperativos que valorizam a dinâmica de grupo e a noção de que jogamos com o “outro” e não “contra” o outro.















Nenhum comentário:

Postar um comentário