Este espaço foi criado para divulgar e socializar projetos, ações e atividades realizadas pela escola, professores e alunos.


Visite também nossa página no Facebook em:


www.facebook.com/EEB-POPS

03/11/2016

Trilha da Bússola

No dia 25 de outubro alunos do Ensino Médio Inovador da Escola POPS realizaram a atividade interdisciplinar denominada Gincana de Orientação, projeto desenvolvido durante o planejamento coletivo. 
Partindo da Escola POPS os alunos dos terceiros anos prepararam enigmas distribuídos em diversos pontos da cidade. Pelo caminho os alunos dos primeiros e segundos anos deveriam decifrar o próximo ponto até chegar no local desejado.
Saber se orientar em um determinado espaço é uma habilidade básica que todos devem conhecer. Cada equipe recebeu 600 pontos para realizar a “trilha” sendo que poderiam perder pontos se cometessem irregularidades que estavam impostas no regulamento ou vice-versa.
Haviam seis equipes representadas por cores e seguindo três rotas diferentes até todos chegarem no ponto determinado – CTG Alto da Querência. Chegando ao local esperado todos os grupos eram aplaudidos por ter alcançado o objetivo.
Todos os alunos lancharam, descansando, onde foi servido o almoço para a tarde dar continuidade as tarefas da Trilha – os alunos orientavam-se pelas dicas dadas resolvendo as atividades onde, ganhavam ou perdiam pontos, conforme os acertos sobre os conteúdos estudados em todas as disciplinas em sala de aula.
Também os alunos dos terceiros prepararam algumas atividades de gincana e teve um momento onde as esquipes e os professores deveriam dançar para descontrair.
Este foi um momento de realização e motivação pessoal, onde a integração e a socialização de saberes demonstra sua importância na educação.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário