Este espaço foi criado para divulgar e socializar projetos, ações e atividades realizadas pela escola, professores e alunos.


Visite também nossa página no Facebook em:


www.facebook.com/EEB-POPS

05/07/2017

VIAGEM DE ESTUDOS - VIAMÃO E PORTO ALEGRE

Durante os dias 26, 27 e 28 de Junho a EEB POPS realizou viagem de estudos a Quinta da Estância, situada em Viamão-RS e Porto Alegre.
Na fazenda Quinta da Estância Grande os estudantes participaram de vivências coletivas de forma pedagógica e também de lazer. Acompanhados por monitores, receberam verdadeiras aulas em diversas áreas do conhecimento em um espaço com mais de 100 hectares de natureza. No local, é possível fazer diferentes atividades de lazer, desde esportes radicais até trilhas no meio do mato.
É a 1ª fazenda de turismo rural neutra de emissões de carbono no Brasil. A propriedade, que antigamente era uma pastagem, agora tem mais de 50 mil árvores plantadas e uma fauna diversificada, além de praticar recuperação da água utilizada por meio de um tratamento biológico com raízes de junco, evitando a contaminação do subsolo e dos lençóis freáticos, também foi o 1º empreendimento de turismo do país aceito signatário do Pacto Global das Nações Unidas, onde tem relatórios de sustentabilidade publicados.
Na capital gaúcha visitaram o Museu da PUC, centro histórico da cidade, além de outros pontos turísticos como a catedral, shopping Praia de Belas e estádios Beira Rio e Arena do Grêmio.
Acompanhados por guia turística, passaram a manhã apreciando as múltiplas exposições no Museu de Ciências e Tecnologias da PUC, proporcionando uma rica experiência de saberes. O Museu é um espaço de formação e informação e sua concepção prevê a participação ativa dos visitantes, onde conhecer Ciência se transforma numa emocionante experiência de aprendizado.
Durante a tarde caminharam pelo centro histórico, recebendo muitas informações e conhecimentos sobre a capital gaúcha e apreciando diversos locais da mesma.
A viagem de estudos realizada foi planejada no PRC (Plano de Redesenho Curricular) e tem como principal objetivo realizar práticas vivenciais além da sala de aula com os alunos do Ensino Médio Inovador, priorizando atividades de pesquisa interdisciplinares.





















































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário