Este espaço foi criado para divulgar e socializar projetos, ações e atividades realizadas pela escola, professores e alunos.


Visite também nossa página no Facebook em:


www.facebook.com/EEB-POPS

04/10/2017

20 DE SETEMBRO - DIA DO GAÚCHO


Dentro de tantas brasilidades, na construção social da identidade regional gaúcha, tanto as contribuições dos indígenas quanto dos negros foram fundamentais para a formação da população do Rio Grande do Sul.
A cultura gaúcha nos remete a momentos e tempos vividos em contato com nosso chão, onde música e dança nos aproximam. Através das pilchas gaúchas, traje de peões e prendas, do saboroso churrasco, e tantos costumes que nos dão a certeza que ser gaúcho não é nascer no Rio Grande do Sul, e sim cultivar esta tradição.
Nossa região possui influencia direta dos povos gaúchos, já que seus pioneiros colonizadores e descendentes possuem, em grande maioria, raízes sulinas.
A Escola, neste dia, oportunizou um momento de roda de chimarrão, prosa da boa, poesia, música e muita dança, resgatando e valorizando as raízes culturais de nosso povo. As prendas e gaúchos, neste dia, foram liberados do uso do uniforme e vieram à escola pilchados.























Nenhum comentário:

Postar um comentário