Este espaço foi criado para divulgar e socializar projetos, ações e atividades realizadas pela escola, professores e alunos.


Visite também nossa página no Facebook em:


www.facebook.com/EEB-POPS

04/10/2017

Semana Nacional de Trânsito


Semana Nacional de Trânsito
A Semana Nacional de Trânsito é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Este ano o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu como tema a ser trabalhado pelos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito e pela comunidade “Minha escolha faz a diferença no trânsito”.
A EEB POPS, cumprindo sua função social, promoveu atividades com a finalidade de conscientizar seus educandos e alertar a comunidade em prol de um trânsito seguro.
Valorizando ações do cotidiano e visando boas atitudes entre condutores e pedestres, a Patrulha do Trânsito, formada por alunas do 7° ano, realizou um pedágio educativo distribuindo panfletos de alertas, orientações e elogios a motoristas e pedestres. Nas salas de aula, professores utilizaram vídeos e reflexões focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes.
A escola também recebeu palestra desenvolvida pelo policial rodoviário federal Juscelino Novais, o mesmo esclareceu o papel e a missão da Polícia Rodoviária Federal, alertando as principais causas dos acidentes e relatando experiências em seu trabalho. Além disso, destacou a importância de saber agir corretamente frente às diversas situações do dia a dia no trânsito, reconhecendo e alterando maus hábitos e posturas negativas, essenciais para promover o respeito e a cidadania, contribuindo para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a valorização da vida.

“Quem convive diariamente no trânsito precisa empenhar-se para proporcionar um ambiente de qualidade e, mais do que exigir dos outros, deve comprometer-se a fazer a sua parte.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário