Este espaço foi criado para divulgar e socializar projetos, ações e atividades realizadas pela escola, professores e alunos.


Visite também nossa página no Facebook em:


www.facebook.com/EEB-POPS

18/04/2018

V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

Tema: “Vamos cuidar do Brasil cuidando das Águas”

A Conferência na Escola envolve toda a comunidade escolar, é o momento em que estudantes, professores e demais interessados reúnem-se para dialogar sobre como transformar sua escola em um espaço educador sustentável, constituindo-se, assim, em um lócus privilegiado para aprofundar o debate sobre o tema da Conferência em nível local. As apresentações dos projetos de cada grupo formado pelos alunos, com objetivo de debater e defender seus projetos, para mobilizar a comunidade escolar, por meio da participação social, sobre a dimensão socioambiental da água.

A realização da Conferência na escola dividiu-se em três etapas sendo: Dia de pesquisa, palestra com gerente regional da Epagri e realização dos planos de ação com escolha do delegado representante.

Ao todo foram apresentados 18 projetos de ação, sendo envolvidos todos os alunos com auxílio dos professores.

Em votação aberta, foi escolhido o projeto RECUPERAÇÃO LIMPEZA DO RIO MANDORIM, representado pelo grupo do Delegado Guilherme Cavalli que irá representar a escola na Etapa Regional sendo realizado em Dionísio Cerqueira - SC no dia 18/04/2018.


“A água merece o seu respeito. Se ela estiver doente você também estará” 












Nenhum comentário:

Postar um comentário