Este espaço foi criado para divulgar e socializar projetos, ações e atividades realizadas pela escola, professores e alunos.


Visite também nossa página no Facebook em:


www.facebook.com/EEB-POPS

25/06/2018

Copa do Mundo: Um evento, muitas culturas


   A Copa do Mundo de Futebol de 2018 vai ser disputada na Rússia, o maior país do mundo, entre os dias 14 de junho e 15 de julho. O torneio terá a participação de 32 nações, incluindo o Brasil, com jogos em 11 cidades e 12 estádios. A Copa do Mundo é um evento esportivo extremamente importante, momento em que todas as atenções estão voltadas para o Futebol mundial, desta forma é relevante à escola trabalhar esta temática. A presente atividade de aprendizagem, visa desenvolver competências pedagógicas na área, social, intelectual, política e cultural,  e enriquecendo  as aulas através da pesquisa da história e cultura dos países participantes da Copa do Mundo.
   Tendo como objetivos conhecer aspectos políticos, econômico, histórico, geográfico e cultural dos países participantes da Copa do Mundo através da pesquisa, fazendo uso das informações para trabalhar competências curriculares através de temas relevantes como diferenças étnicas, sociais e culturais, valorizando o contexto social e político de cada país, não deixando de fazer a interdisciplinaridade a fim de que o educando venha ter um melhor aproveitamento.
   Abaixo, imagens da mobilização, momento que marca o início das ações a serem desenvolvidas por essa  atividade de aprendizagem que envolve tos os estudantes da escola.













Nenhum comentário:

Postar um comentário