Este espaço foi criado para divulgar e socializar projetos, ações e atividades realizadas pela escola, professores e alunos.


Visite também nossa página no Facebook em:


www.facebook.com/EEB-POPS

12/12/2018

Homenagem para 3301, 3302 e 3303 dos 2° anos do ensino médio Inovador



O dia 06 de dezembro ficará marcado na memória de muitos pois representa o fim de uma longa e intensa caminhada que partilharam juntos.

O terceirão é a linha de chegada de uma longa corrida, onde os vencedores são vocês, que chegaram todos juntos. Nessa trajetória foram construídos laços e relacionamentos á serem carregados pelo resto de suas vidas.

Na escola desenvolveram não só a parte intelectual, mas também o lado humano. O crescimento pessoal é o reflexo de suas atitudes profissionais. Por isso, é tão importante tomarem consciência desse ciclo que acaba e terem força o novo que está se iniciando, das novas portas que se abrirão e das oportunidades que virão de encontro a vocês.
Não deixem de focar em seus objetivos e metas, sejam eles quais forem e jamais se desesperem pelo novo, tudo tem seu tempo e as coisas acontecerão na medida em que devem acontecer.
Hoje, ao fim de mais uma etapa é notório o quanto cada cresceu e se transformou ao longo deste percurso, entre fins e começos, moldam-se novas perspectivas, surgem novos sonhos e encerra-se mais um capítulo desse intenso treinamento sobre a vida que vem pela frente.
A cada novo estágio, deixamos de ser o que fomos e o que somos, deixamos para trás um pouco de nós mesmos. Por isso é que se diz, quando nos despedimos, despedimo-nos também um pouco de nós mesmos.
Rindo ou chorando, descobrimos que existe beleza na dor, na saudade, naquilo que vivemos e que não existe mais, nas pessoas que se foram, mas ainda existem dentro de nós, nos lugares que visitamos, nas paredes que foram testemunhas de nossas lutas, dores, amores, duvidas, mudanças, arrependimentos e amadurecimento.
Nada é permanente. Tudo muda o tempo todo. Pessoas chegam e vão. Sentimentos se formam e se perdem. Corações se partem e se reconstituem. Risadas dominam e se dissipam. Lagrimas caem e secam. Tudo é temporário, tudo é um constante. No fim do dia a dia, a vida é uma eterna estação de despedidas.
Estação está, que é cheia de idas e vindas. Algumas idas gostaríamos de abortar, outras de antecipar. Algumas vindas nos fazem sonhar, outras palpitar. Vivemos em uma narrativa que precisa continuar mesmo que muitas vezes, não saibamos muito bem onde ela irá nos levar.
A princípio pode parecer melancólico definir a vida como uma estação de despedidas, mas pare e reflita mais um pouco e você se dará conta de como temos sorte por nada na vida ser eterno e estarmos o tempo todo aptos para reescrevermos nossas histórias e experênciarmos novos sentimentos.
Nós torcemos e desejamos boa sorte nessa nova trajetória.

"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis. Assim, recordaremos o percurso que foi traçado por vocês ao longo destes anos."
















































Nenhum comentário:

Postar um comentário