Novamente um jeito diferente de recomeçar.
Os alunos da EEB POPS reiniciaram as aulas do 3º semestre com uma atividade muito significativa. Inicialmente foram acolhidos pela direção e professores e em seguida foi apresentada a proposta do tema deste bimestre: “Olimpíadas 2016” – um olhar educacional, social, ambiental e esportivo. Um olhar para e sobre os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Após assistir vídeos que mostram adversidades e momentos de superação de “Atletas Olímpicos” e Paraolímpicos” os alunos realizaram no ginásio, 4 oficinas, de jogos cooperativos. Enquanto os Jogos Olímpicos são extremamente competitivos e de altíssimo nível técnico, os jogos cooperativos promovem efetivamente a ajuda entre as pessoas, considerando o outro que joga como um parceiro, fazendo com que cada um aprenda a colocar-se no lugar do outro e não priorizar apenas o seu lado.
Assim, analisamos os Jogos – cidade sede Rio de Janeiro - sob seus múltiplos aspectos e incentivamos os jogos cooperativos que valorizam a dinâmica de grupo e a noção de que jogamos com o “outro” e não “contra” o outro.
Os alunos da EEB POPS reiniciaram as aulas do 3º semestre com uma atividade muito significativa. Inicialmente foram acolhidos pela direção e professores e em seguida foi apresentada a proposta do tema deste bimestre: “Olimpíadas 2016” – um olhar educacional, social, ambiental e esportivo. Um olhar para e sobre os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Após assistir vídeos que mostram adversidades e momentos de superação de “Atletas Olímpicos” e Paraolímpicos” os alunos realizaram no ginásio, 4 oficinas, de jogos cooperativos. Enquanto os Jogos Olímpicos são extremamente competitivos e de altíssimo nível técnico, os jogos cooperativos promovem efetivamente a ajuda entre as pessoas, considerando o outro que joga como um parceiro, fazendo com que cada um aprenda a colocar-se no lugar do outro e não priorizar apenas o seu lado.
Assim, analisamos os Jogos – cidade sede Rio de Janeiro - sob seus múltiplos aspectos e incentivamos os jogos cooperativos que valorizam a dinâmica de grupo e a noção de que jogamos com o “outro” e não “contra” o outro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário