Os estudantes dos 3ºs anos do Ensino Médio Inovador realizaram viagem de estudos nos municípios de Seara e Itá, no Museu Fritz Plaumann e na Usina de Itá respectivamente, já os 2ºs anos realizaram roteiro de estudos em Chapecó, visitando a Arena Condá, Museu de Arte e História, Monumento da Desbravador, Museu da Colonização, Unochapecó (Jardim Zoobotânico, Viveiro Florestal e Laboratório de Anatomia) e Shopping Pátio. Programada e planejada interdisciplinarmente enfatizando
temas atuais e abrangentes na perspectiva de aprender sobre as
diferentes culturas e aspectos culturais/históricos e acadêmico-científicos, a viagem teve como prioridade promover
aos educandos a oportunidade de conhecer diferentes lugares para aprimorar e
elucidar os conhecimentos teóricos
de forma lúdica, recreativa e interativa, fomentando o trabalho de pesquisa e tendo como objetivos:
- Conhecer diferentes lugares com a finalidade de aprimorar os conhecimentos teóricos obtidos na sala de aula;
- Valorizar não só a interdisciplinaridade, bem como a integração dos alunos do ensino médio inovador;
- Promover reflexões e diálogos sobre a questão da diferença e da interculturalidade perante a diversidade cultural brasileira;
- Despertar nos educandos a reflexão referente aos diversos desdobramentos da colonização do oeste catarinense;
- Possibilitar a compreensão/apresentação das práticas culturais de movimento dos povos, tendo em vista uma forma de autoafirmação de quem fomos e do que somos;
- Analisar criticamente a exclusão ou não percepção dos povos originários da região;
- Levar os alunos a perceber a importância da produção cultural, como representação da diversidade cultural e a reconhecer as diferentes variações linguísticas.
- Observar e diferenciar a trafegabilidade dos veículos nas duas cidades, elencando as diferenças.
- Conhecer diferentes lugares com a finalidade de aprimorar os conhecimentos teóricos obtidos na sala de aula;
- Valorizar não só a interdisciplinaridade, bem como a integração dos alunos do ensino médio inovador;
- Promover reflexões e diálogos sobre a questão da diferença e da interculturalidade perante a diversidade cultural brasileira;
- Despertar nos educandos a reflexão referente aos diversos desdobramentos da colonização do oeste catarinense;
- Possibilitar a compreensão/apresentação das práticas culturais de movimento dos povos, tendo em vista uma forma de autoafirmação de quem fomos e do que somos;
- Analisar criticamente a exclusão ou não percepção dos povos originários da região;
- Levar os alunos a perceber a importância da produção cultural, como representação da diversidade cultural e a reconhecer as diferentes variações linguísticas.
- Observar e diferenciar a trafegabilidade dos veículos nas duas cidades, elencando as diferenças.
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