Este espaço foi criado para divulgar e socializar projetos, ações e atividades realizadas pela escola, professores e alunos.


Visite também nossa página no Facebook em:


www.facebook.com/EEB-POPS

11/05/2009

Resultado da promoção cultural “MINHA MÃE VALE UMA HISTÓRIA”

5ª à 8ª Série

Minha Mãe

Certo dia de manhã minha mãe, meu pai, eu e minha cachorra fomos para a roça. Eu tinha apenas 3 anos e 9 meses, e nós fomos de carroça.
Estava tudo indo bem até que os bois começaram a ficar bravos. O pai e a minha mãe continuaram a trabalhar, e eu fiquei em cima da carroça brincando. De repente os bois começaram a descer, só deu tempo da mãe me pegar. E os bois saíram correndo e só tava a minha mãe lá, então ela me soltou no chão e saiu correndo atrás dos bois, e eles não pararam. Eles só pararam quando deram com a canga num ambuzeiro.
A mãe começou a puxar os bois para cima, mas na metade do caminho ela deixou a corda escapar, e os bois dispararam. E ela foi avisar o meu pai, para ele ir buscar os bois, ele foi e amarrou.
Meu pai e minha mãe continuaram trabalhando. E eu deitei num tapete que tinha levado com minha cachorra. Meu pai encheu a carroça de milho e nós três fomos em cima da carroça e minha cachorra no chão. Nós estávamos indo bem tranquilos e os bois começaram a enlocar e desceram num corrimaço. Eu e a mãe freava e o pai puxava a corda. A minha cachorra em vez de ajudar, ficava latindo, daí sim os bois iam cada vez mais rápido. Um pouco a frente tinha uma cerca, que os bois tiveram que parar por que se enlearam tudo. Eles pararam tão rápido que minha mãe caiu da carroça quase em cima da minha cachorra. A cachorra levou um susto que ficou dias sem aparecer em casa.
Minha mãe e meu pai foram arrumar a cerca e desenlear os bois, claro que se fosse pela minha mãe, ela mataria os bois. Enquanto isso, eu vi uma galinha com pintinhos, que já estavam grandes, e eu fui mexer nos pintinhos e peguei um, e a galinha ficou brava e correu atrás de mim. Eu joguei o pintinho perto da mãe e a galinha voou nas costas dela. A minha mãe ficou tão brava, que no almoço nos tivemos risoto.
Ela foi tomar banho e depois fez chimarrão. Logo que ela e meu pai começaram a tomar, veio alguns garotos pedir para jogar bola e meu pai disse que sim. Não demorou nada que a bola bateu na cuia de chimarrão, e adivinha quem estava com a cuia? A minha mãe. A blusa que era branca ficou um pedaço verde. Sabe, esse não era o dia da minha mãe!

Ivânia Vaz Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário