Este espaço foi criado para divulgar e socializar projetos, ações e atividades realizadas pela escola, professores e alunos.


Visite também nossa página no Facebook em:


www.facebook.com/EEB-POPS

22/07/2015

PALESTRA – VIOLÊNCIA DOMÉSTICA



A palestra organizada pelo CRAS ( Centro de Referência de Assistência social) e SUAS ( Sistema Único de Assistência Social) foi proferida pela Psicóloga Lucélia B. Nunes, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso, de São Miguel do Oeste, definindo o tema, esclarecendo quanto às Leis regulamentam e os procedimento e encaminhamentos que devem ser realizados pelas vítimas. A Violência doméstica, explícita ou velada, praticada dentro de casa ou no âmbito familiar é
cometida pelas pessoas unidas por parentesco e inclui práticas diversas, como a violência e abuso sexual contra crianças, maus tratos contra idosos, violência contra a mulher, maioria dos casos nos processos de separação litigiosa, além da violência sexual contra a parceira.  Foram relatados os motivos das pessoas não denunciarem o agressor, desde aspectos históricos, afetivos, medos, traumas, dependência econômica e até de culpar-se pela agressão sofrida.  Existe um grande trabalho a ser realizada na sociedade, posturas denunciantes dos agredidos e a necessidade de atitudes contundentes para terminar com todos os tipos de violências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário