Este espaço foi criado para divulgar e socializar projetos, ações e atividades realizadas pela escola, professores e alunos.


Visite também nossa página no Facebook em:


www.facebook.com/EEB-POPS

03/08/2015

CULTURA DA PAZ



A Direção e Professores planejaram o reinício das aulas dia 3 agosto, com a finalidade de marcar o primeiro dia de aula do 2º semestre, incentivar os alunos a comprometerem-se com as tarefas escolares e valorizar as qualidades de todos os colegas. Os alunos e professores foram convidados para usarem roupa branca, sendo acolhidos e desafiados a realizar atividades divididos em todas as turmas, desenvolvendo 11 técnicas para representar o tema de estudo do 3° bimestre: CULTURA DA PAZ - COMO CULTIVÁ-LA NA VIVÊNCIA HUMANA A PARTIR DA SOCIEDADE EM QUE VIVEMOS. Conforme a letra inicial do nome os alunos foram integrados em turmas de 25 a 30
alunos e realizaram 11 atividades diferentes para destacar a Cultura da Paz: Origami da pomba, poesia, poema, frases, jogral, músicas em inglês, teatro, paródia, cartazes, arco-íris da paz, pomba para colar na agenda. Após a realização da atividade os alunos reuniram-se na área coberta e todos os grupos apresentaram o resultado do seu trabalho. Foi utilizada a réplica da primeira escola do município de Anchieta, para expor diversos trabalhos realizados, murais e paredes. Também a Direção colocou um banner na área coberta muito significativo, onde na gravura de um aluno com livro aberto, as páginas transformam-se em um pombo, símbolo da paz e, contém a seguinte frase: SOMOS SEMEADORES DA PAZ. Foi um reinício de aula diferente, alegre, extrovertido, porém de muita reflexão sobre a teoria e atitudes de PAZ.







Nenhum comentário:

Postar um comentário