Este espaço foi criado para divulgar e socializar projetos, ações e atividades realizadas pela escola, professores e alunos.


Visite também nossa página no Facebook em:


www.facebook.com/EEB-POPS

30/03/2016

Olhar para si mesmo


A sociedade hoje apresenta valores  controversos e é marcada por profundas transformações: a rapidez das informações e o avanço de novas tecnologias modificam constantemente o modo de pensar e viver das pessoas. É necessário refletir sobre o quanto as “informações” são importantes para nossas vidas e assim podermos  desenvolver novas ideias que  transformarão  atitudes e  contribuirão  na construção de boas relações de convivência a partir da singularidade de cada um.
Ao mesmo tempo, nesta época, vivemos um tempo de renovação (Páscoa), buscando um momento de paz e devoção para fortalecer a fé. Nesta época  preparamos nossos corações pela oração, paciência e caridade. Os valores controversos emergem e geram conflitos. Para pensar sobre  temas a escola propiciou através de filmes,  a oportunidade dos alunos analisar e discutir  com seus professores, os valores significativos  na vida de cada indivíduo.
Desta maneira, o sentido da Páscoa vincula-se a vida real, às atitudes e a capacidade individual de diferenciar o certo do errado.
Feliz Páscoa a toda Família POPS e comunidade anchietense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário