Este espaço foi criado para divulgar e socializar projetos, ações e atividades realizadas pela escola, professores e alunos.


Visite também nossa página no Facebook em:


www.facebook.com/EEB-POPS

30/03/2016

COMO SER BRILHANTE NOS ESTUDOS

O início das aulas é um momento que envolve e  atinge diretamente as famílias dos alunos que se preparam para entrar em cena e ir em busca da realização de sonhos e propósitos. Para muitos é empolgação e ansiedade. Também preocupação e incertezas. É emoção de rever amigos e professores. É convicção  em aprender e desenvolver-se, preparando-se para os desafios da vida. Saber disso tudo, no entanto, não garante motivação, empenho e comprometimento no processo educacional. Há aqueles que voltam às aulas contra vontade, desanimados, sem planos em mente e sem interesse algum. Ao educador é sempre um desafio lidar com essa realidade. Porém, sabemos também, que a missão é impulsionada pelos desafios.
Para falar sobre esses assuntos a Direção trouxe o palestrante Jovir Alceu Zanuzzo para realizar um importante trabalho motivacional e transformador que ajude o aluno a encarar o estudo como uma estrada, com suas adversidades, para o sucesso – que tanto almeja e sonha.                                      
É instigante perceber que, apesar do incansável apelo e orientação dos pais, professores e das exigências do mercado de trabalho, ainda é flagrante a falta de motivação, dedicação, seriedade e querer  bons resultados em significativa parcela dos alunos. Assim, ajudá-los a levar a sério e valorizar o estudo é fundamental para o futuro mais promissor e possuir  as melhores alternativas para construção da felicidade. Afinal, é isso que todos queremos. Ser felizes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário