Este espaço foi criado para divulgar e socializar projetos, ações e atividades realizadas pela escola, professores e alunos.


Visite também nossa página no Facebook em:


www.facebook.com/EEB-POPS

01/06/2016

PROTETORES AMBIENTAIS REALIZAM PALESTRAS

            Os estudantes do POPS, membros do projeto Protetor Ambiental, continuadamente inseridos em atividades ecológicas e sensibilizando alunos e população dos temas referentes ao cuidado com o meio ambiente, realizaram para todas as turmas da escola uma palestra muito esclarecedora sobre os tipos de lixo produzidos, sobre a coleta seletiva, diversos destinos do lixo produzidos por todas as pessoas, em diferentes espaços de trabalho, lazer ou descanso. A Atividade foi desenvolvida dentro do projeto Núcleo de Educação Ambiental – NEA - onde os Protetores Ambientais de nosso município pretendem iniciar um trabalho (projeto) mais efetivo, buscando parcerias com os professores, entidades da comunidade anchietense e empresas.
Neste primeiro passo as explicações tiveram o objetivo de despertar a conscientização quanto ao reduzir, reutilizar e reciclar dos resíduos sólidos, fazendo uso das lixeiras ecológicas; pois o lixo afeta o ecossistema e a vida dos seres que nele vivem. Os Protetores buscam formas diversas de sensibilizar cada pessoa sobre a importância da sustentabilidade ambiental, levando-as a refletir sobre hábitos de consumo e o desenvolvimento sustentável do planeta.
Essa e outras ações são essenciais para que os cidadãos construam atitudes responsáveis que contribuirão para vivermos em harmonia no espaço que habitamos, pois o ser humano é apenas um dos elementos que compõe a complexa engrenagem do meio ambiente.                                                 








Nenhum comentário:

Postar um comentário