Este espaço foi criado para divulgar e socializar projetos, ações e atividades realizadas pela escola, professores e alunos.


Visite também nossa página no Facebook em:


www.facebook.com/EEB-POPS

23/05/2016

PROTEJA

Nossas Crianças e Adolescentes
Dia 18 de maioDia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Na luta incessante pelo fim da violência sexual de crianças e adolescentes, o CMDCA (Conselho Municipal da Criança e Adolescente) e CRAS ( Centro de Referência de Assistência social), com apoio do Conselho Tutelar e com recursos do FIA ( Fundação para Infância e Adolescência) desenvolveu uma atividade especial no dia 18 de maio para conscientizar, alertar, estimular a denuncia, a exploração, de todas formas, especialmente a sexual de crianças e adolescentes.
O tema foi apresentando de forma real, impactante e decisiva pelo grupo de Teatro de Campo Erê – Bem me quer, Mal me quer- para os alunos da EEB POPS e do município, no Salão Paroquial, divididos em 4 horários – 2 matutinos e 2 vespertinos.
Conforme o texto base campanha – “18 de Maio” FAÇAMOS BONITO na luta pelos direitos de crianças e adolescentes, a violação é estabelecida pelas relações diversas de poder, na quais tanto pessoas /ou redes utilizam crianças e adolescentes para satisfazerem seus desejos e fantasias sexuais e/ou obterem vantagens financeiras e lucros. Neste contexto a criança ou adolescente não é considerada sujeito de direito, mas um ser despossuído de humanidade e proteção. A violência sexual contra meninos e meninas ocorre tanto por meio do abuso sexual intrafamiliar ou interpessoal como na exploração sexual e por estarem vulneráveis podem se tornar mercadorias e serem usadas como tráfico, pornografia, prostituição e exploração sexual no turismo.
Assim toda sociedade é convocada para assumir o compromisso e enfrentar a violência sexual, promovendo e se responsabilizando para com o desenvolvimento da sexualidade de crianças e adolescentes de forma digna, saudável e protegida.







Nenhum comentário:

Postar um comentário