Este espaço foi criado para divulgar e socializar projetos, ações e atividades realizadas pela escola, professores e alunos.


Visite também nossa página no Facebook em:


www.facebook.com/EEB-POPS

14/09/2017

Amostra dos Saberes

A “Amostra de Saberes”, como denominamos a Feira de Ciências na etapa escolar na EEB POPS, valoriza as ideias dos estudantes que buscam na realização prática concretizar sua curiosidade, propondo soluções criativas para diversos problemas cotidianos. É o primeiro contato do aluno com a pesquisa. É o incentivo da criatividade dos estudantes na descoberta do que gostam, revela talentos e enormes potenciais a serem desenvolvidos.
Com a Feira de Ciências os estudantes trabalham com metodologias, raciocínio lógico e comunicação oral, além de representar uma estratégia de aprender diferente.
Na etapa escolar foram desenvolvidos 40 projetos de pesquisa, entre Ensino Fundamental e Médio, classificando-se para a Etapa Regional, a ser realizada em Dionísio Cerqueira, dia 14 de Setembro, as seguintes pesquisas:
Ensino Fundamental: Ar condicionado Com fluxo de água. Pesquisa de Daniel Conceição e Jonas Ribeiro
Ensino Médio: Energia Renováveis (Energia Verde). Pesquisa de Joseane Lago e Aline Benini.
Parabéns estudantes que desenvolveram as atividades de pesquisa. A “AMOSTRA DOS SABERES” é uma excelente oportunidade para desenvolver uma aplicação mais prática dos conceitos aprendidos na escola, demonstrando que o estudante pode ser o protagonista.











































Nenhum comentário:

Postar um comentário