Este espaço foi criado para divulgar e socializar projetos, ações e atividades realizadas pela escola, professores e alunos.


Visite também nossa página no Facebook em:


www.facebook.com/EEB-POPS

16/03/2015

PROJETO DE LEITURA 2015

VENHA AO TREM DA LEITURA CADA VAGÃO UMA NOVA AVENTURA.
LIVRO VAI, LIVRO VEM

EU LEIO E VOCÊ TAMBEM

 



A escola busca desenvolver e aprimorar nos alunos as competências da leitura e da escrita. A mesma é capaz de transformar o indivíduo em um sujeito ativo e responsável pela sua aprendizagem, que sabe compreender o contexto em que vive e modificá-lo de acordo com a sua necessidade.
No dia 18 de março foram iniciadas as aulas de leitura semanal da E.E.B POPS.
Com iniciativa da professora Orientadora de Leitura e professora de Convivência a escola inovou e criou um tema para o projeto com a finalidade de atrair a atenção dos estudantes:  
VENHA AO TREM DA LEITURA CADA VAGÃO UMA NOVA AVENTURA.
LIVRO VAI, LIVRO VEM
EU LEIO E VOCÊ TAMBEM
                    EMBARQUE NESSA IMAGINAÇÃO
ASSIM SEGUIREMOS VIAGEM CONTANDO NOSSAS EMOÇÕES.
Cada vez que os alunos escutam o som, o barulho do trem, significa que ele estará andando pelos corredores da escola e estacionara em uma sala para apresentar muitas novidades instigando a imaginação e a criatividade de cada um.
O trem da leitura possui vários vagões e o ultimo vagão é o vagão da novidade, da curiosidade, da emoção. Toda a semana ele trará uma surpresa para cada sala, sendo que cada aluno será contemplado com uma lembrança, algo que consta no livro. Assim, ao ouvirem o barulho do trem haverá expectativa de saber em que sala ele ira estacionar para apresentar um novo livro.
No primeiro dia foi apresentado o livro: (A CULPA É DAS ESTRELAS “JOHN GREEN”). A divulgação foi uma interação entre professoras organizadoras e alunos, deixando um ponto de interrogação para que todos tenham o interesse e sintam-se motivados a ler o mesmo.
Entre tantos projetos na escola este é destaque, pois prepara nossas crianças, nossos alunos para serem bons leitores proporcionando momentos prazerosos de leituras descontraídas, pois assim vão tomando gosto e não a vendo só como mero exercício para aprender sobre algo.
A leitura poderá ser um hábito saudável, capaz de formar cidadãos conscientes, formadores de opiniões, com sensibilidade e imaginação.

Ler é essencial. Os livros ajudam-nos a sonhar, fazem-nos pensar.
Todos estão convidados a embarcar nesta viagem.





Nenhum comentário:

Postar um comentário