Este espaço foi criado para divulgar e socializar projetos, ações e atividades realizadas pela escola, professores e alunos.


Visite também nossa página no Facebook em:


www.facebook.com/EEB-POPS

13/08/2015

EDUCAÇÃO E SAÚDE ACELERANDO A PREVENÇÃO

Com a meta de integrar e articular algumas ações da saúde à educação e contribuir na promoção, prevenção e enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento dos alunos, sob o aspecto cognitivo, motor e psicoafetivo, as turmas dos 7º, 8° e 9º anos e Ensino Médio participaram da Campanha de Combate ao Colesterol Alto , realizado na área coberta da Praça Municipal pela Secretaria Municipal de Saúde, realizada no dia 13 de agosto/2013.


Dirigida às pessoas preocupadas em aprender mais sobre prevenção à saúde, falaram ao público um médico sobre as causas, desenvolvimento e consequências, um a farmacêutica sobre o tratamento medicamentoso e uma nutricionista, a partir de mesa de alimentos, sobre os alimentos benéficos e maléficos.
Para público em geral foi realizados inicialmente alongamentos, a aferição da pressão arterial, exames de colesterol e sorteio de cesta de alimentos saudáveis.

Assim, escola e comunidade continuam construindo maneira de melhorar a qualidade de vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário