Este espaço foi criado para divulgar e socializar projetos, ações e atividades realizadas pela escola, professores e alunos.


Visite também nossa página no Facebook em:


www.facebook.com/EEB-POPS

19/05/2016

PALESTRA SOBRE O TEMA SEXTING

A EEEB POPS procura articular os saberes da vida real  contextualizando-os com os conteúdos programáticos e  insere no cotidiano escolar  diversas oportunidades que estimulam análises e discussão para cada estudante assimilar o conhecimento  e posicionar-se como cidadão consciente e crítico   sobre temas  da realidade atual.
O termo sexting é uma palavra da língua inglesa baseada na junção das palavras: “sex” (sexo) e “Texting” (envio de mensagem de texto), que em uma tradução literal significaria “sexo por mensagem de texto”. O sexting  é caracterizado como envio de imagens de conteúdo sexual, produzidas espontaneamente e sem fins lucrativos e são as novas representações da sexualidade nas redes sociais, muitas vezes prejudicando quem se expõe.
Sobre este tema o acadêmico Gilbertp Rodrigues, do curso de psicologia da Unoesc,  realizou  uma explanação, apresentando a fundamentação teórica , como características, impacto produzido, pessoas envolvidas, tecnologias, consequências da exposição, julgamentos e sentenças de quem  curte/compartilha.
Como evitar? E depois, como suportar a dor? Esta é uma significativa  reflexão anterior à atitude de expor-se;  porém,  “Um bom diálogo e orientação, em qualquer geração, é o melhor caminho para um desenvolvimento sadio e seguro. Mais importante que proibir é orientar”. (Autor desconhecido).
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário